Eventos

PERÍODO DESCRIÇÃO
20 de janeiro Corrida de São Sebastião. A CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO CAIXA é o mais tradicional evento esportivo da cidade, fazendo parte do calendário de eventos oficiais da Cidade. A prova será realizada no Aterro do Flamengo, entre as Ruas Cruz Lima e Tucumã, com distâncias oficiais de 05 e 10 km.

Local: Aterro do Flamengo. Mais informações: Corrida de São Sebastião

23 a 25 de janeiro Showroom de Calçados e Acessórios. O evento, exclusivo para lojistas, tem como objetivo reunir em um só lugar as principais marcas do segmento, que apresentam suas novas coleções Outono – Inverno 2018 e oferecem oportunidades diferenciadas de negociação.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: Showroom de Calçados e Acessórios.
09 a 13 de fevereiro Carnaval – Desfile das Escolas de Samba. O carnaval em 2018 vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês. Com isso, o desfile das escolas de samba do Rio começa no dia 11, domingo. O pré-carnaval ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, sábado e domingo.

Local: Marquês de Sapucaí. Mais informações: Carnaval

09 a 13 de fevereiro Rio Music Carnival. 10ª Edição do Maior Carnaval Eletrônico do Mundo.

Local: Marina da Glória – Esplanada. Mais informações: Rio Music Carnival

19 a 25 de fevereiro Rio Open. O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

A edição de 2018 já tem três jogadores confirmados: o atual campeão Dominic Thiem, o croata Marin Cilic e o francês Gael Monfils, garantindo mais uma vez pelo menos um top 5 e dois top 10 na chave.

Local: Jockey Club Brasileiro. Mais informações: Rio Open

22 de fevereiro PHILL COLLINS. Um dos maiores músicos britânicos de todos os tempos está de volta, retornando ao palco para as primeiras apresentações ao vivo em 10 anos.

Em fevereiro de 2018, Phil Collins realizará uma turnê de um mês pela América Latina, incluindo visitas ao Brasil, México, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e Porto Rico. Os ingressos já estão à venda.

Com vendas superiores a 100 milhões em seu nome, álbuns que ocuparam a primeira posição em países pelo mundo a fora e músicas que foram trilhas sonoras de milhões de vidas, Phil Collins é uma lenda viva cujo trabalho tem recebido aclamação crescente, uma vez que toda uma nova geração de artistas tem descoberto e se inspirado em sua carreira notável.
Local: Estádio do Maracanã.

25 de fevereiro Foo Fighters and Queen of the Stone Age. Banda de rock dos Estados Unidos formada em 1994 pelos ex-Nirvana Dave Grohl e Pat Smear. Dois dos maiores nomes do rock se unem! Foo Fighters e Queens of the Stone Age voltam ao Brasil.
Local: Maracanã. Mais informações: Foo Fighters & Queen of the Stone Age
25 de fevereiro III Expo Wedding Rio. A Expo Wedding Rio traz para as noivas e noivos do Rio de Janeiro o que há de melhor nos casamentos e festas. No evento encontra-se tudo o que eles precisam para o grande dia, com fornecedores únicos e exclusivos por segmento, selecionados, e com trabalhos e serviços de ótima qualidade.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: III Expo Wedding Rio
21 de março PEARL JAM. Depois de ser anunciado como headliner na edição do Lollapalooza Brasil 2018, o Pearl Jam volta ao Rio de Janeiro. Em sua última visita, a banda esgotou os ingressos de sua apresentação no Estádio do Maracanã, e agora eles voltam para uma apresentação única no mesmo local, marcada para o dia 21 de março, com a abertura do Royal Blood.
Local: Estádio do Maracanã. Mais informações: PEARL JAM
20 de maio Ozzy Osbourne. Em sua turnê mundial, que será de despedida, Ozzy Osbourne – cantor e compositor membro do Rock & Roll Hall of Fame e vencedor do Grammy® – festeja mais de cinco décadas como artista (solo e vocalista do Black Sabbath, formado em 1968). Esta turnê que irá levar Ozzy pelo mundo todo com datas até 2020 marcará o fim das turnês mundiais para o artista, embora ele continue realizando shows em lugares pontuais.

A turnê começará em 2018, com um show no México e depois partirá para a América do Sul, onde Ozzy se apresenta em três países.
Local: Praça da Apoteose. Mais informações: Ozzy Osbourne

24 de outubro Roger Waters. Turnê apresenta os destaques do trabalho inovador do artista e músicas dos melhores álbuns do Pink Floyd.
O artista Roger Waters retorna à América do Sul em 2018 com uma nova turnê, Roger Waters – Us + Them , que combina clássicos do Pink Floyd e novas canções de seu trabalho solo. Local: Maracanã.
Novembro Zytrons – Planeta de Andrômeda. Zytrons, idealizado por Roberto Medina é voltado para o público infanto-juvenil. A previsão é que o evento reúna atrações internacionais e nacionais.
O festival, que ocorrerá durante três fins de semana e com 24 grandes atrações musicais.
O novo festival pretende misturar música, games, entretenimento e discussões socioambientais, com uma temática alienígena. os brinquedos, como tirolesa e montanha-russa, serão usados durante o Zytrons.
Além dos shows, Zytrons terá nas arenas espetáculos do Cirque du Soleil e outro de patinação no gelo, além de uma montanha artificial de neve para esqui.
Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca.