Eventos

PERÍODO DESCRIÇÃO
05 a 06 de maio VII Expo Noiva em Busca. A VII Expo Noiva em Busca vai receber nos seus dois dias de eventos diversos segmentos do ramo de festas, entre eles, vestidos de noiva, fotografia, filmagem, bufê, decoração, são em torno de 24 segmentos diferentes.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: VII Expo Noiva em Busca
09 de maio RD on the Road. Está confirmada para 09/05 a quarta edição na cidade maravilhosa, que receberá pela primeira vez 02 trilhas de conteúdo.
Em 2018, traremos muito mais conhecimento! Em vez de uma sala única de palestras, teremos a estreia de trilhas paralelas de conteúdo: durante todo o dia, os participantes poderão escolher entre dois conteúdos para assistir, e montar a sua agenda de acordo com o seu momento.
Além disso, o evento é uma oportunidade única de relacionar-se com quem está à frente dos negócios na cidade: esteja pronto para networking de alto impacto.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: RD on the Road
15 a 18 de maio Congresso de Genética e Triagem Neonatal. O Evento reunirá 3 congressos: XXX Congresso Brasileiro de Genética Médica, VII Congresso da SBTEIM e IV Congresso Brasileiro de Enfermagem em Genética e Genômica.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: Congresso de Genética e Triagem Neonatal
16 de maio a 03 de junho Shell Open Air. Ao longo de três semanas o público desfruta de sessões de cinema ao ar livre com uma Super Tela, do tamanho de uma quadra de tênis, com projeção digital e sistema de som composto de 28 caixas Dolby Digital Surround.
Local: Marina da Glória. Mais informações: Shell Open Air
19 de maio Encontro Blogueira S.A.. O maior e mais esperado Encontro de Blogs do Brasil acontece anualmente no Rio de Janeiro! Estamos caminhando para a oitava edição do evento, que já tem data marcada: 19/05/2018! Acompanhem todas as novidades em todas as redes sociais!
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: Encontro Blogueira S.A.
19 de maio Rita Pavone Is Back! Graças a sucessos como “Datemi Un Martello” e “Non Ho Leta”, Rita Pavone se tornou uma das artistas internacionais de maior sucesso no Brasil e no mundo nos anos 60. Após alguns anos longe dos palcos, a estrela italiana voltou à ativa com força total em 2013 e desde então, tem encantado plateias por toda parte e agora volta ao Brasil com um show cujo título diz tudo: Rita Pavone Is Back! (Rita Pavone está de volta).


Rita Pavone foi uma das primeiras artistas italianas a ter um fã clube brasileiro, intitulado “Pavonissimo”, com um enorme número de membros que, sempre muito devotados e empreendedores, buscavam apoio da gravadora e de empresários para que a artista retornasse ao Brasil. Em 1976, sua bela releitura de “Io Che Amo Solo Te”, do conterrâneo Sergio Endrigo, integrou a trilha da novela global “Anjo Mau”, com grande sucesso.
Local: Vivo Rio. Mais informações: Rita Pavone Is Back

20 de maio Ozzy Osbourne. Em sua turnê mundial, que será de despedida, Ozzy Osbourne – cantor e compositor membro do Rock & Roll Hall of Fame e vencedor do Grammy® – festeja mais de cinco décadas como artista (solo e vocalista do Black Sabbath, formado em 1968). Esta turnê que irá levar Ozzy pelo mundo todo com datas até 2020 marcará o fim das turnês mundiais para o artista, embora ele continue realizando shows em lugares pontuais.

A turnê começará em 2018, com um show no México e depois partirá para a América do Sul, onde Ozzy se apresenta em três países.
Local: Praça da Apoteose. Mais informações: Ozzy Osbourne

24 a 26 de maio Green Rio 2018. O Green Rio vem se firmando como evento internacional e a edição de 2017, com a participação de Alemanha, França, CEAL (Conselho Empresarial da América Latina) e do Banco Centroamericano de Integração Econômica é um indicador deste posicionamento.
Um total de 2873 pessoas e 74 expositores na feira estiveram presentes no Green Rio/Green Latin América 2017 na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Visitantes e expositores de doze países, o dobro de nações em relação a 2016, representaram um aumento de cerca de 10% no número de presentes em comparação com a edição anterior.
Local: Marina da Glória. Mais informações: Green Rio 2018
25 a 27 de maio Salão Moto Brasil. O visitante irá conferir as novidades em motos e acessórios e chegar bem pertinho de verdadeiras “máquinas”, se empolgar com as acrobacias, se divertir nos shows musicais e curtir com os amigos todas as atrações. O que fazer, ver, apreciar, experimentar e comprar com certeza não faltará! E novas estratégias darão um ar mais moderno e conectado, com o intuito de aproximar o público jovem, inclusive com ações direcionadas.
Local: Riocentro Exhibition & Convention Center. Mais informações: Salão Moto Brasil
26 a 28 de maio Estética in Rio 2018. O evento reunirá profissionais, estudantes e investidores do segmento de ESTÉTICA, BELEZA e BEM ESTAR, com o objetivo de reciclagem de conhecimentos.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: Estética in Rio 2018
02 e 03 de junho Maratona Caixa do Rio de Janeiro / Family Run. Na Maratona do Rio 2018, o inédito Desafio Cidade Maravilhosa vai oferecer aos apaixonados pelas longas distâncias uma experiência sem precedentes. Os corredores poderão disputar a Meia Maratona Olympikus (21km) no sábado, 02 de junho, além de correr os 42km no domingo, 03 de junho. Todos os corredores que completarem as duas provas receberão uma medalha exclusiva do Desafio.

Local: Praça do Pontal do Tim Maia – Aterro do Flamengo. Mais informações: Maratona

12 e 13 de junho Brasil Solar Power 2018. Ao longo dos dois dias, o Brasil Solar Power irá debater as principais questões visando o desenvolvimento geração de energia pela fonte solar fotovoltaica no país, tanto em Geração Centralizada (GC) quanto em Geração Distribuída (GD), contando com a presença dos principais executivos e autoridades do setor.
Dentre seus participantes, 64% possuem forte poder de influência e decisão em suas empresas – desenvolvedores de projetos, fabricantes de equipamentos, EPCs etc.

Com uma programação rica e abrangente, o congresso do BSP traz importantes executivos nacionais e internacionais, bem como as principais autoridades da governança do setor elétrico brasileiro (EPE, ONS, CCEE, Aneel e MME).

Dezenas de players nacionais e internacionais estão reunidos na feira de negócios do Brasil Solar Power.

Fabricantes de módulos, inversores, cabos, estruturas, EPCistas etc. trazem seus produtos e serviços para a exposição.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: Brasil Solar Power 2018

20 a 22 de julho Festival de Inverno Rio 2018. A Marina da Glória, um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro, será o palco da Segunda edição do Festival de Inverno Rio 2018!!! Algumas das atrações: Frejat, Paralamas do Sucesso, Nando Reis.
Local: Marina da Glória. Mais informações: Festival de Inverno
01 a 09 de agosto 18º Congresso Internacional de Matemáticos – ICM 2018. O fim do século XIX foi um período muito marcante na história das ciências. A Matemática, em particular, viu surgir uma série de descobertas que vão desde os fundamentos lógicos da disciplina até ramos tradicionais como a Álgebra e a Geometria.

Neste contexto ocorreu em 1897, a 1ª edição do Congresso Internacional de Matemáticos (ICM). Nesta ocasião foram formulados objetivos que norteiam o evento até hoje: estimular os contatos entre matemáticos de diferentes países, apresentar avanços recentes da área e promover cooperação em diversas frentes.

Ao longo dos anos o ICM tem sido um palco privilegiado para a Matemática mundial. Do ponto de vista científico, as discussões e exposições nesses congressos ajudaram a difundir novas áreas de pesquisa e a promover intercâmbios significativos. Em alguns casos, como o da famosa Conferência de Hilbert, em 1900, eventos no congresso acabaram influenciando o desenvolvimento da Matemática por décadas a fio.

O ICM também tem sido um importante instrumento para a internacionalização da Matemática. O congresso venceu as rixas suscitadas pela Primeira Guerra Mundial (em 1932) e as dificuldades de comunicação entre os dois lados da Cortina de Ferro (a partir de 1957). Em anos mais recentes, o Congresso tem procurado facilitar a participação de matemáticos em países em desenvolvimento.

A União Matemática Internacional (IMU) é o organismo que congrega as sociedades matemáticas de países de todo o mundo. Ela foi criada a partir dos ICMs e atualmente supervisiona a realização do Congresso..
Local: Riocentro Exhibition & Convention Center. Mais informações: 18º Congresso Internacional de Matemáticos – ICM 2018

03 e 04 de agosto XIX JORNADA INTERNACIONAL DE COSMIATRIA DA POLICLÍNICA GERAL DO RIO DE JANEIRO. A XVIII Jornada Internacional de Cosmiatria da Policlínica Geral do Rio de Janeiro trouxe para a cidade um encontro específico e direcionado a uma das áreas mais aquecidas da dermatologia. O sucesso da edição anterior tornou o encontro um marco no calendário dos profissionais da área. Repetindo o sucesso do ano passado, o Congresso contará com a coordenação dos doutores André Braz e Andréia Mateus, referências nacionais e internacionais no assunto.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: XIX JORNADA INTERNACIONAL DE COSMIATRIA
03 e 04 de agosto Tribalistas. Os Tribalistas estão de volta e a partir de julho de 2018 saem na primeira turnê pelo país. Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte se apresentam em nove capitais entre julho e setembro. A parceria entre os três não apenas se solidificou ao longo desses 15 anos como deu origem, no ano passado, a um novo álbum, no qual eles reafirmam em canção o laço afetivo-musical que os une: “somos muitos, quando juntos / somos um só”.
Local: Marina da Glória. Mais informações: Tribalistas
06 a 08 de agosto XXVI Encontro Brasileiro de Administração. “Para onde vai a Administração” é o tema central do XXVI Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), que acontecerá entre os dias 6 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro. Com isso, foram definidas as palestras que tratarão deste assunto tão vital para a profissão em tempos de evoluções e revoluções rápidas. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e pelo Conselho Federal de Administração.

Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio – Praça XV de Novembro, 20 – Centro da Cidade, Rio de Janeiro. Mais informações: Enbra

14 a 16 de agosto MARINTEC SOUTH AMÉRICA – 15ª EDIÇÃO. A Marintec South America – Navalshore é a principal plataforma de negócio para encontrar inovações e conectar-se à comunidade marítima da América do Sul. O evento é o ponto de encontro da indústria naval que reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais em um só lugar!
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: MARINTEC SOUTH AMÉRICA
agosto X Games. Uma espécie de olimpíada de esportes radicas.
13 a 15 de setembro Rio Dental Show. Serão 3 dias reunindo 7 eventos dentro do mesmo evento e contemplando as principais áreas da odontologia: Meeting de Endodontia, II Encontro Jovem Dentista, Orthos Meeting de Ortodontia, Maxillares 2018 – Encontro Nacional de Cirurgia Bucomaxilofacial, CONAPE 2018 – Periodontia e Implantodontia, Harmonize 2018 – Meeting de Harmonização Facial e SMILES 2018 – Arte e Ciência Construindo Sorrisos.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: Rio Dental Show
21 de setembro Marduk. A banda sueca de black metal Marduk chega em setembro, para ao menos três apresentações.
Já estão certos shows no Rio, Novo Hamburgo (RS) e São Paulo, respectivamente nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Locais e informações sobre venda de ingressos devem ser anunciados nos próximos dias.
Formado no início dos anos 1990, o Marduk tem hoje apenas um integrante original, o guitarrista Evil (nome artístico do músico Morgan Steinmeyer Håkansson). O álbum mais recente do grupo é “Frontschwein”, que saiu em 2015..

Local: em breve.

04 a 07 de outubro Festival Internacional de Dança do Rio. O Festival Internacional de Dança do Rio faz sua estreia na Cidade para promover oportunidades de aprendizado, vivência profissional e crescimento técnico e artístico.

Com jurados e professores nacionais e Internacionais, o FIDR vem para movimentar o Rio de Janeiro e abraçar a comunidade da Dança, trazendo conhecimento, possibilidades de estudo de âmbito nacional e internacional, além das premiações aos destaques da sua Mostra Competitiva.
Local: Centro de Convenções SulAmérica. Mais informações: Festival Internacional de Dança do Rio

24 de outubro Roger Waters. Turnê apresenta os destaques do trabalho inovador do artista e músicas dos melhores álbuns do Pink Floyd.
O artista Roger Waters retorna à América do Sul em 2018 com uma nova turnê, Roger Waters – Us + Them , que combina clássicos do Pink Floyd e novas canções de seu trabalho solo. Local: Maracanã.
Novembro Zytrons – Planeta de Andrômeda. Zytrons, idealizado por Roberto Medina é voltado para o público infanto-juvenil. A previsão é que o evento reúna atrações internacionais e nacionais.
O festival, que ocorrerá durante três fins de semana e com 24 grandes atrações musicais.
O novo festival pretende misturar música, games, entretenimento e discussões socioambientais, com uma temática alienígena. os brinquedos, como tirolesa e montanha-russa, serão usados durante o Zytrons.
Além dos shows, Zytrons terá nas arenas espetáculos do Cirque du Soleil e outro de patinação no gelo, além de uma montanha artificial de neve para esqui.
Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca.